Pesquisar

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INTERNET! Meio de se garantir conhecimentos ou Ameaça?

Vamos pensar um pouco nos beneficíos e nos problemas que a rede nos traz, pois enquanto ela nos dá conhecimentos, noticías globais e etc ela pode nos derrubar facilmente pouco à pouco.
A disponibilidade que a internet nos dá de total liberdade em colocarmos diversas informações, totalmente de graça, muitas vezes convida o usuário a ficar viciado na rede e isolando-se socialmente com o passar do tempo com coisas futéis na internet.
Imagine se uma TV ou qualquer outro meio isolado no quarto de uma criança ou de um adolescente já traz riscos, imagine só o grau de perigos no uso de um computador desta forma?
Existem muitas coisas erradas facilmente disponíveis na internet, já que a censura é praticamente impossível. Há muitos sites que insentivam pessoas de qualquer idade a inimizade, imoralidade, violência
 e a crueldade com o mundo já que os correios eletrônicos, e-mails e sites de bate-papo podem ser também usados por criminosos e por pessoas maldosas com intenções de se praticar crimes ou danos morais aos usuários.Está certo de que a internet de maneira correta em seu uso nos proporciona conhecimentos, porém nem todos possuem,digamos que assim, uma certa consciência e maturidade em usá-la com isso o número de casos de golpes, sequestros e entre outros perigos pela internet aumentam hoje em dia.
Com tudo isso, que tal começarmos a se preocupar mais na hora em de se usar a internet?
Fonte:http://eternojesus.com/2009/07/28/familia-pais-e-filhos-internet-sem-fronteiras/



Um comentário:

  1. ERICKSSON# oi ivanenson eu adorei muito pois a rede e muito perigosa e ela impõe muitos perigo da nossa vida publica e de iagens pertubadoras de nos mesmo

    ResponderExcluir